Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IV Congresso Internacional do Barroco Ibero-Americano:Território, Arte , Espaço e Sociedade
Início do conteúdo da página

IV Congresso Internacional do Barroco Ibero-Americano:Território, Arte , Espaço e Sociedade

Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2006, 11h48 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 14h49

 

O IV Congresso Internacional do Barroco Ibero-Americano debaterá temas e as novas tendências acadêmicas  dentro da epígrafe  "Território, Arte, Espaço e Sociedade"  ...   

Período: 01 a 03 de novembro de 2006

Local:  Ouro Preto e Mariana/ MG

Organização: Programa de  Pós-Graduação em História - Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG), Escola de Minas - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e Departamento de Geografia, História e Filosofia - Universidad Pablo Olavide (UPO) 

Informações: http://www.fafich.ufmg.br/cibi2006/

                   Fone: +55 (31) 3499-6251/ 

                   Email: cibi2006@yahoo.com.br

 O IV Congresso Internacional do Barroco Ibero-Americano debaterá temas e as novas tendências acadêmicas  dentro da epígrafe  "Território, Arte, Espaço e Sociedade"  focando  as discussões em seis eixos  temáticos: 1- Teoria, fontes e crítica.2- Expressões formais e categorias de análises.3-Iconografia, modelos e tratados.4-Sistemas de produção, aspectos técnicos, corporacões e confrarias.5- A sociedade do Barroco, uso do espaço urbano, a festa e o mercado.6- Encomenda, mecenato e circulação das obras. 

Contará ainda com a presença de conferencistas  de renome e oriundos de vários países quais sejam:** Arquiteto Ramón Gutierrez (Centro de Documentación de Arquitectura Latinoamericana CEDODAL, Argentina): El barroco como expresión de la modernidad americana.** Prof. Dr. João Adolfo Hansen (Universidade de São Paulo): Categorias retóricas e teológico-políticas  da representação  luso-brasileira dos séculos XVII e XVIII.** Profa. Dra. Myriam Andrade Ribeiro de Oliveira (Universidade Federal do Rio de Janeiro): Barroco e Rococó na arquitetura religiosa do Rio de Janeiro.** Prof. Pedro Querejazu (Consultor da UNESCO, Bolivia): Patrimônio Barroco: material e imaterial.** Dr. Rafael López Guzmán (Universidad  de Granada, España): El Barroco hispano: realidad y proyección Americana.** Dr. Víctor Serrão (Universidade de Lisboa, Portugal): Os programas imagéticos na arte portuguesa de seiscentos e sua repercussão nos espaços do Império colonial.  

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página