Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sugestões bibliográficas

Publicado: Terça, 24 de Janeiro de 2017, 12h50 | Última atualização em Quinta, 02 de Agosto de 2018, 18h35

BARROS, Orlando de. A cultura no Brasil imperial, panorama e interpretação. In “Cadernos do departamento de história,” n. 1. Universidade do Estado do Rio de Janeiro. 1997. 

BITTENCOURT, José Neves. Iluminando a colônia para a corte. In Anais do seminário internacional”d. João VI: um rei aclamado na América.” Rio de Janeiro: Museu Histórico Nacional. 2000. 

FREIRE, Vanda Lima Bellard. A música no tempo de d. João VI. In Anais do seminário internacional “d. João VI: um rei aclamado na América.” Rio de Janeiro: Museu Histórico Nacional. 2000.

PEREIRA, Sonia Gomes. A arquitetura na cidade do Rio de Janeiro no tempo de d. João VI. In Anais do seminário internacional “d. João VI: um rei aclamado na América.” Rio de Janeiro. Museu Histórico Nacional.  2000.

SCHLICHTA, Consuelo Alcioni Borba Duarte. A pintura histórica e a elaboração de umacertidão visual para a nação no século XIX Curitiba: Tese doutorado Universidade Federal do Paraná. 2006.  

SILVA, Maria Beatriz Nizza da. A cultura luso-brasileira: da reforma da Universidade à independência do Brasil Lisboa: Editorial Estampa. 1999. 

___. Cultura e sociedade no Rio de Janeiro (1808-1821). São Paulo. Companhia Editora Nacional. 1977.  

___. (Coordenação)  Dicionário da história da colonização portuguesa no Brasil. São Paulo: Verbo. 1994.  .      

Fim do conteúdo da página